segunda-feira, 27 de junho de 2011

Schedule, saving money and skills

Vim informar minha schedule dessa semana (27/06 a 2/07):

Monday 7:30 - 9:30am / 3pm - 7pm
Tuesday 7:30 - 10:30am / 12pm - 7pm
Wednesday 7:30 - 9:30am / 12pm - 5pm
Thursday 7:30 - 9:30am / 2pm - 8pm
Friday 7:30 - 9:30am / 2pm - 8pm
Saturday 7am - 12pm

Schedule da semana passada, soh postei no face, aqui vai:

Monday 9am - 5pm
Tuesday 9 am- 1pm / 6pm - 9pm
Wednesday 10am - 6pm
Thursday 10am - 2pm / 5pm - 8pm
Friday noon - 8pm
Saturday 7am - noon

Essa eh minha schedule bem doida, mas tah valendo!

Saving money:
Nao sei se o pessoal fala disso nos blogs, mas acho interessante saberem...
Eu guardo 100 dolares por semana, semana passada consegui guardar 160, pois nao sai, soh fui em um pubizinho na sexta e tomei dois drinks de 8 dolares cada, entao gastei menos de 20 e guardei o resto.
Tenho amiga que guarda 50 por semana, mas jah esta bom...
Acho valido guardar dinheiro pois nunca sabemos o que pode acontecer, mas nao eh tao facil, pois aqui, principalmente aqui em NY se gasta muito, tudo eh caro pra sair, e a gente com essa vida que leva nao pode deixar de sair, de jeito NENHUM!
Tem que sair pelo menos pra um chill out!
Nao estou comprando nada de mais, soh saindo mesmo. Meu amigo me mostrou um lugar que eh 3 dolares qualquer bebida, entao esse sabado jah vou lah, o que gasto em uma noite tomando 3 drinks vou poder tomar 10 o/
aheuhauehuaheuae
Claro que nao vou tomar 10 drinks, acho que uns 8 jah esta bom!
(Brincadeira Maeeeeee!)

Skills:
Pra quem nao esta nessa saga de au pair ainda, mas le uns blogs realistas, imagina o que espera neh?!
Entao, vou falar quais os skills que me ajudam aqui e os trabalho que fiz que me guiam tambem.

-Meu curso de Ingles na Escola FISK de Marilia: Estudei 2 anos Ingles, pra quem leu o primeiro post sabe que sempre tirei nota baixa, mas me esforcei muito. No Brasil SEMPRE corri atras de intercambista pra ficar conversando, foi otimo pois aprendi muuuuuito mais, e conheci muita gente legal e de todo o MUNDO!

-Trabalhei em varias escolas, em nurseries, mas o que mais me ajudou pra estar aqui foi ter trabalhado em uma escola bilingue com kids de 1 e 2 anos. Com esse trabalho alem de mais horas e experiencias com kids, soh podia falar ingles dentro da escola, o que me ajudava a aprender muito mais e ainda aprender musicas infantis em ingles.

-Faculdade de Pedagogia: Estudei pedagogia, comecei em 2007, tranquei 2008, voltei em 2009 e estudei ate antes de vir, soh faltam 5 materias pra eu acabar, mas nao estou preocupada com um papel declarando que sou formada, o que conta pra mim eh o que aprendi e o que carrego comigo, materias fundamentais que uso muito eh psicologia infantil, desenvolvimento infantil, antropologia, matematica, e outros mais... Sou muito feliz por ter escolhido esse curso, por ter limpado muita merda de crianca, de ficar com a roupa suja de caca de nariz, de ficar com a unha suja de terra, de ir pra casa com a mao cheirando wipes com coco e tudo mais! Nao me arrependo nem um pouco da minha decisao.

-Garconete: Trabalhar como garcom eh um dom, voce tem que servir o outro, mas em todo servico eh bem isso...SERVIR. Amo poder servir os outros, e nao tenho vergonha disso, pelo contrario, tenho orgulho.

-Hostess: quando trabalhei de hostess no restaurante do meu irmao era bom, pois era agitado, eu podia ir e vir, conversar com o pessoal na mesa e tudo mais, ficava no salto a noite inteira. Mas depois trabalhei de hostess no mesmo lugar que trabalhei de garconete, mas lah era muito parado, soh ficava lah na frente entregando ficha, e eu gosto de mexer, de me sentir cansada, de deitar na cama e falar: Dei o meu melhor!
A mesma coisa aqui, gosto de estar o tempo todo fazendo algo, claro que temos que respeitar os nossos limites e saber a hora de parar, a minha bateria demora pra ficar fraca...

-Droba: Nao eh um nome comum, mas sabe aquela pessoa que dobra roupa? Entao eh isso...
Eu trabalhei em uma loja na temporada de natal, do dia 2 de dezembro ao dia 23, imagina o fervo, e ser dobra era o maior sufoco, pois a loja era em cima e o estoque embaixo, era sobe e desce escada com uma pilha, uma montanha de roupa. Sabe que horas que trabalhava? Entrava as 8am e saia 11pm, isso mesmo!!! BASICO
Mas eu simplesmente amava aquele lugar, JURO! E sabe quanto que eu recebi pra trabalhar isso ae? 400 reais, siiiiim, Quatrocentos reais, e pergunta se sobrou algo? Gastei tudo em roupa na loja, recebi 36 reais e voltei pra comprar um cinto hauehauehuae
No que isso me ajuda aqui? Quando o meu de 3 esta assistindo TV eu estou arrumando as gavetas dele bem rapidinho.

-Promotora: Esse eu amei trabalhar tambem, fora o salario, esse sim o salario era bom, o servico era bom, nao tinha chefe, ia mais cedo pra casa, me divertia...ae siiim! aheuhaehuae
Trabalhei de promotora de vendas na pascoa e pra UNIMAR (faculdade de Marilia), foi muito bom mesmo, e quando estava no mercado apareceu um homem que nao estava mais conseguindo colocar as coisas dentro do carrinho, olhei pra ele, olhei pro carrinho e falei: Posso te ajudar? Por favor? aheuaheuhaue
Tirei todas as coisas dele do carrinho, pois o alface estava sendo esmagado pela caixa de leite :P
E coloquei tudo organizado dentro.
Ele me explicou que era a primeira vez que ele estava fazendo compras sem a esposa, pois ela estava doente. Viu?! Por isso que temos que saber de tudo um pouco, pois nunca sabemos o que ira acontecer. Isso que o cara tinha mais de 40 basicos anos.

-Secretaria: Trabalhei de secretaria em uma escola de ingles, no FISK tambem, mas nao onde estudei, em outra cidade, mas a minha chefa nao era muito legal, entao nao aguentei muito tempo, mas o servico era muuuuuuuuuuito sussegado.

-Teacher: Sim, jah dei aula de Ingles no FISK tambem, acho otimo ensinar, pois voce aprende muito, soh minha mae sabe o desespero no primeiro dia que fui dar aula, pro avancado ainda, e era PTT (pessoas com livros diferentes na mesma sala), tive que estudar muuuuuuito, deu tudo certo. Depois peguei minha turma de PTT de adolecente, aaaaaah que saudades daqueles pestes, tinham de 15 a 18 anos.
Dei aula particular pra intermediario, minha ex aluna hoje eh muuito minha amiga.

-Trabalho voluntario com criancas carentes: Ate um dia antes de vir para os Estados Unidos fiz meu ultimo trabalho voluntario, tinha acabado de tirar os sisos, mas de boa, eh tao gratificante ver aquelas kids com voce, todo aquele carinho (videos no youtube 'julianatokumo'), eu que preparava as atividades, mas agora minha mae colocou outra pessoa pra fazer isso. Sinto muita falta de todas as kids que jah cuidei, TODAS! Foram mais de 100, desde 2007. Nem sei perto de quantas foram...

-Curso de Modelagem: Fiz curso de modelo por um ano, isso ajuda na postura, caminhar, desenvoltura..

-Curso de pintura: Comecei com 6 a pintar tecidos e com 9 telas.

-Tenis de mesa: Isso nao muda minha vida aqui, mas quando falei que treinava profissional a criancada e meus hosts ficaram euforicos e nao paravam de falar nisso, e a irma do meu host jah falou pra eu ir na casa dela jogar, e minha host falou pra eu ensinar a minha de 5.

-Lavo minha roupa desde os 12 anos (na mao) e ai de quem colocasse a mao pra lavar minhas roupas, no way! Sempre cuidei muito das minhas coisas. Mas dei tudo pra vir, pelo menos quem recebeu, recebeu praticamente novas.

-Danca: Comecei a dancar com 4 anos e parei com 11, fiz ginastica olimpica (me arrependo de ter parado cedo e ter perdido TODA a elasticidade, consigo colocar a mao ate meu joelho e soh) ahueaheuaheahue
Fiz danca de rua, jazz...
Minha kid de 5 adora dancar, mas ainda esta com vergonha, mas sempre estou convidando ela pra danca, quem sabe um dia...

-Call center da Claro: Nossa, esse era legal, mas bem estressante muitas vezes, mas recebia muitos elogios e tirei 4 notas 100 em 5 meses, e era muito dificil tirar 100, pois eles monitoram o que faz nas ferramentas do computador e o que fala, por exemplo: Se voce falar 'estarei enviando o email ao Senhor.' Zerou monitoria na hora, pois houve redundancia no estarei enviando. Super errado.
Fato 1: O cliente nao entende porque vai chegar uma fatura a mais pra ele pagar sendo que ele esta cancelando (o plano eh pos pago/controle), eu com toda a paciencia explico que a conta eh pos paga, que quando ele fez o plano ele pagou soh depois quando chegou a fatura e nao quando adquiriu o plano...faco ele desenhar na fatura as datas pra ficar mais facil, quando eu acho que ele esta entendendo ele diz: Faz um favor pra mim?
Eu: Pois nao, Senhor?
Ele: Vai tomar no C...!
Desliguei o telefone, me desloguei e sai da minha PA (ponto de atendimento) e desci pra tomar ar.
Fato 2: Uma senhora me liga, pois nao entende a fatura que recebeu mesmo tendo cancelado (ligacao indevida tambem, pois o meu setor era atender quem queria apenas cancelar, e eu tinha que reter oferecendo desconto na fatura, ou no aparelho ou soh explicar os beneficios de ter o plano), beleza, mas atendo, pois sou cliente tambem e ligar em call center eh um saco! Voltando...a mulher indignada com a fatura, tento explicar e o filho dela atras gritando: Grita com ela, grita com ela!
Antes que ela comecasse a gritar jah falei com toda a calma: A senhora nao precisa gritar pois estou ouvindo perfeitamente!
Coitada da velinha, neh?!
Foram varias historias, ate de um cara que me paquerou, meu namorado (da epoca) trabalhava do meu lado, ficou com ciumes porque eu nao desligava a ligacao, mas como eu ia desligar na cara do cliente, dei a volta, ele falou que ia aparecer no Jo Soares pra falar de construcoes, sei lah o que...nem lembro, nem vi o Jo e nem quero saber, soh louco!

-Jah morei sozinha, nao sou muito grudada a minha familia, mais com a minha mae mesmo, mas ela me criou pra seguir a vida, quebrar a cara mesmo, entao eh mais dificil ter homesick o/

Entao eh isso, as coisas que fiz na vida que me ajudam aqui nessa vida!
Meu sonho eu nao posso realizar, mas posso dar passos pra isso.
Vai dizer: Tudo eh possivel!
Entao saca soh o meu sonho:
Saber todas as linguas, fazer TODAS as faculdades e trabalhar em TODOS os empregos, por pelo menos 2 dias.
IMPOSSIVEL, neh?!
Mas vamos indo...

Beijoooooooooooooooo!!!!
Obrigada pelos comentarios, suas fofas.

11 comentários:

  1. Ótimas dicas... adorei a parte dos skills! =)

    Nossa, eu sou a doida-que-guarda-dinheiro-loucamente... eu ganhava $240, porque eu fazia extra, e guardava $140 toda semana.

    Deu pra fazer tantas coisas com a economia!

    http://ameliebonfant.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. :O Também adorei os skills!

    Parabéns pela bagagem, Jujú!
    Sempre me surpreendendo... parabéns!
    Mulher guerreira e de fibra! *.*

    Continue assim, já conquistou mais uma admiradora!

    ResponderExcluir
  3. Ju, achei suuuuper válido seu post de hoje, adorei e me identifiquei muito
    tbm já fui hostess e garçonete por quase 2 anos, e por mais que eu trabalhasse muuuuito (tinha dia que era de 10am até 01 am do outro dia) eu aprendi muito, acho que foi o lugar onde eu mais cresci, e por ser um restaurante aonde a classe alta ia, eu aprendi a ouvir calada os desaforos de cliente... trabalhar com o público é algo gratificante mas ao mesmo tempo estressante, embora nao tivesse nada melhor quando o cliente elogiava seu atendimento
    ja trabalhei em loja de bichinho de pelucia tbm, e meu trabalho era basicamente tirar os bichos da preteleira pras kids verem e logo depois jogarem no chão.. ficava o dia inteiro arrumando isso pra no final do dia fazer uma venda ou duas
    maaaaaas tudo é válido,e vou tentar guardar uma graninha por semana tbm, veremos se consigo
    \o/

    ResponderExcluir
  4. Suas lindaaaaaas! Obrigadaaaa!
    Nao venho mostrar o que fiz ou deixei de fazer, o que escrevo eh incentivo pra quem quer crescer...espero que tenham recebido a mensagem que quis transmitir! Obrigada novamente!

    Que legal Larissa...eh, trabalhar com publico (isso eh, qualquer trabalho, pois sempre envolve pessoas) eh gradificante e estressante, mas acho que compensa as 100 patadas por 1 elogio, mas eh sempre mais elogios se tem um bom trabalho.
    Nao soh o dinheiro, a bagagem que a gente carrega com isso eh muito grande!

    Valeeeeeeeu meninas! :***

    ResponderExcluir
  5. huahahahahahahah...
    então vou contribuir com a minha parte também:

    Trabalhei em shopping por mais de 2 anos... era caixa... OH VIDA DURA!!! Camelei, viu?!

    Também já fui garçonete, trabalhei em buffet (por UM mês, mas foi o suficiente para eu dizer: JESUS, ME SALVA DAQUI!!!)...

    E... trabalho na minha área (Web) há uns 4 anos, pelo menos... agora sim é vida bôUa! rsrsrs ^^"
    Aí daqui, vou ser Au Pair... ip-ip urrááá!! hahaha... me aguardem! Vai ser ralação pra mais de metro! xDD Mas tô lôka pra começar!!
    "Fevereiro" me aguarda!

    Jú... sua lista é muito extensa, não dá pra "competir"! kkkkkkkkk...

    Beijo, meninas!

    ResponderExcluir
  6. Filha... mas c fez foi coisa demais hein ! ta doido ! rs...

    ResponderExcluir
  7. Menina...era mais fácil contar em que vc NÃO TRABALHOU...kkkkkk. Realmente, ter várias experiências diferentes nos deixam mais seguras, mais preparadas para qq coisa.

    Tudo de bom pra ti
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Lindonaaa escolhi você...Iai nessa infinidade de planos pro AuPair...Quais são seus sonhos, metas e realizações
    A regras do jogo:
    1° - A pessoa selecionada deve fazer uma lista com 10 coisas que gostaria de fazer antes de morrer.
    2° - É necessário que se faça uma postagem relacionando estas 10 coisas, não importando o que seja, é necessário que a pessoa explique as regras do jogo.
    3° - Ao finalizar devemos convidar 10 parceiros de blogs, amigos.
    4° - Deixar um comentário no blog de quem nos convidou e nos nossos convidados, para que saibam da intimação.

    Kisses e Good Luck

    ResponderExcluir
  9. Nossa menina!! Qnts anos vc tem? huahuahuhau
    ja trabalhei tb em muito canto, e acho q mesmo ganhando pouco em relação ao suor, a bagagem q tenho hj me ajuda MUITO mais na minha vida, do que se eu fosse "burguesinha"...
    Enfim.. lição de vida é sempre bom ter e aprender!

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Juuu,
    me passa o contato do teu cirurgião plastico, por favor? Quantos anos tens? Uns 40??? Menina, tens cara de 20!! hehehe
    Brincadeirinhaaa :P
    Muito legal o teu post... nossa, parabens pelas suas skills.. Com certeza cada uma contribuiu um pouquinho pra pessoa querida, esforçada e talentosa que você é...

    Deixa eu te falaaaaar: Tambem ja fui secretaria na FISK!! Hahhaa adoreiiii trabalhar la. Foi praticamente o meu primeiro emprego. Estagio.. Noooosssssa. era bom demais. Ao contrario de ti, a minha chefe era suuuuuuuper querida! Fiz todo o meu curso de ingles la.. Gostei muito e sempre recomendo quando perguntam.
    E como eu queria ter tempo pra dar aulas pra criançada la... :( De vez em quando ainda ligo pra la pra conversar um poquinho com a Dona Neiva...rsrsrs
    Aaah bateu uma saudade agora.. hehehe

    Curte bastante ai viu..
    BEijOooooS

    ResponderExcluir