domingo, 26 de junho de 2011

No party, Yes work hard!

Tah, nao queria no party neither work hard, mas eh o que acontece e aconteceu esse sabado.
Minha schedule era das 1pm ate 7pm :O
Pois meu hosts foram para city e voltaram domigo de noite, meu kids ficaram comigo e com os avos...
Sexta sai de noite 9pm, fui para um barzinho bem gostoso (restaurante/bar) os garcons dancam o tempo todo, estava com vontade de dancar mas nao tinha ninguem na pista, todo mundo sentado, entao levantei e comecei a dancar e o garcom me puxou pra pista e dancou comigo e depois me levou pra minha mesa (foto no facebook).
Cheguei em casa 1am, um carinha me deu o telefone dele em um band-aid (weird!) aheuhaehuae
Soh rindo pra nao chorar, mas sai correndo!
Fui dormir 3 e meia am e acordei com a minha kid abrindo a porta verificando se eu estava em casa, mas que eu podia voltar a dormir...e quem disse que eu consegui voltar a dormir? Isso era 9 e meia am.
Levanto, arrumo minhas coisas, meu quarto, faco laundry e tudo mais...
A host gramma fala que esta indo pro parque e vai levar as kids, isso era 11am, beleza, entram todos no carro...quando entro no banheito soh escuto gritos: Juliana, Juliana!!!
Saio correndo pra ver o que aconteceu, minha kid de 5 anos pula no meu colo chorando falando: Quero voce, quero voce, nao quero ir.
Pergunto pra host gramma o que estava acontecendo, ela me disse que a kid quer ir no outro carro, mas que eles nao iriam...
Ai falei que ficava com ela em casa sem problemas, ficamos colorindo, almocamos, aproveitei pra fazer laundry again, com ela soh eh mais facil, pois ela eh mais velha (5y-o).
Logo depois os hosts gramma and grappa voltam com o de 3 y-o e jah arrumamos os doia pra ir pra casa da outra host gramma.
A de 5 nao queria ir, fui conversar com ela que dessa vez ela nao tinha escolha, antes ela pode, mas agora ela simplesmente tem que ir, chorou, berrou, peguei na mao dela pra ajudar ela a levantar do chao de dentro do closet e ela estava se jogando, pra nao derrubar ela, soltei devagar ate o chao. Ai deixei ela e vim pra cozinha, depois de um tempo ela comeca a berrar de novo, a host gramma vai lah e pergunta o que aconteceu e ela fala: A Juliana quebrou meu braco.
Vou lah e converso com ela e falo: Entao vamos pro medico.
Ela fica chorando e convenso ela a ir pra casa da outra avo, ai a avo dela foi pegar ela no colo e ela falou: Eu nao quero voce, quero a Juliana.
aehauehuaheuhaeu soh rindo pra nao chorar de novo.
Entramos no carro, eu a de 5 e o de 3. Os hosts gramma and grappa foram no carro deles e eu os segui ate a casa da host gramma.
A host gramma entra no carro e fomos pro movie theater. Estava tudo certo no cinema normal, o meu de 3 estava no meu colo, quietinho, ate a host gramma querer ir para o cinema 3D, como o de 3 nao queria colocar o oculos ele nao conseguia ver direito, fica embacado, ai ele ficou correndo por todo o cinema, e como ele eh meio atrasado, ele tem um probleminha pra descer as escadas, ele vai como se nao tivesse degrau, tem que sempre estar em cima (mas ele esta beeeeem melhor quando as escadas). Nem assistimos o filme, fomos embora antes da metade, fomos ver os boats em Rye. A host gramma falou que um dia vai alugar um boat e me convidar (aeee sim!)
Depois fomos pra casa dela, ficamos lah, o meu de 3 conseguiu quebrar um quadro de vidro, um quadro de arte que ela fez pra apresentar (coitada!), como ele quebrou?
Como voces sabem ele tem mania de jogar coisas e jgou a bola da escada, a bola quicou na parede, bateu no quadro, o quadro caiu e quebrou!!! GREAT!
Comemos macarrao, a minha host kid de 5 come mais que eu, temos que falar pra ela parar.
Chegamos em casa, liguei pro Johny pois tinhamos combinado de sair, e ele me fala que esta na casa dele, como assim?
Ele me explicou que estava a 85 onde era permitido ate 65 e o policial parou ele, pediu a habilitacao e adivinhem? a PID nao eh valida aqui em NY como dizem no treinamento e tudo mais.
A host gramma super fofa ligou pro departamento de policia, falando que tinha uma garota do Brasil vindo pra casa dela passar um ano e que ia dirigir o carro dela, e perguntou o que essa pessoa precisava pra dirigir aqui. O cara falou que tinha que tirar a carteira em NY em White Plains (que eh perto da minha cidade) e ela falou: Mas ela tem uma carteira internacional de habilitacao. E ele respondeu: Nao importa, ela tem que tirar outra da mesma forma. Mas foi super querido do jeito de falar e bem educado e prestativo.
O ticket (multa) eh de 400 dolares e volta pro pais de origem, entao...TAKE CARE!
Minha host vai ligar amanha pra CC daqui pra ver isso, pois nunca precisou antes. Resumindo: Nao posso dirigir!
Parei de trabalhar, fui pro meu quarto, tomei um banhao e fui assistir tv, fui dormir 10pm e acordei 10am o/
Nao tinha ninguem em casa, entao fui limpar meu banheiro, arrumar as coisas, mesmo estando off, pois nao gosto de ficar sem fazer nada e nem ficar na bagunca.
O pessoal chegou e minha host perguntou como foi o fim de semana, falei: Uma LOUCURA!
Ela perguntou se trabalhei muito mais, falei que soh 2 horas a mais (pois ela me paga extra, 10 dolares por hora).
Falei o que aconteceu com a de 5 que estava no closet e peguei ela pela mao pra levanta-la e falei tudo o que aconteceu, ela falou: entao, nao toque mais nela da proxima vez, pois se acontecer alguma coisa nao da problema pra voce.
Eu respondi: Mas peguei ela pela mao pra ajudar ela a levantar, mas na hora que ela se jogou para tras fui descendo ela, pois nao ia simplesmente soltar (drop) pra ela cair com tudo no chao.
Mas fica a dica, nem encoste mesmo, not at all, pois tem crianca que inventa, os hosts acreditam e jah viu o problemao, neh?!
Outra dica: Se a kid esta bem, nao ta chorando, nao pediu nada, deixa ela quieta, mesmo que nao esteja fazendo nada.
Exemplo: Estavamos no cinema notmal, fomos pro 3D, deu merda!
Se a kid esta brincando com um toy, nao ofereca outro, pois vai dar merda.
Se a kid nao pediu sobremesa ou algo do tipo nao ofereca.
Claro que tem excessoes...voce tem que saber quando fazer isso.
Essa dica eh por experiencia de vaaaarios anos cuidando de criancas.

Nao vou fazer nada hoje (domingo) tambem, meu tenis esta acabando de secar na secadora, vou coloca-lo e correr no parque, adoro fazer exercicio e me sentir cansada, por isso gosto de estar sempre fazendo alguma coisa, brincando de pega-pega com minhas kids, correndo pra lah e pra cah.
Quem sabe nao conheco alguem... :/
Minha semana acabou, esta comecando outra, amanha meus kids comecam ir pra escola de verao! o/
A de 5 vai das 9am ate 4pm e o de 3 vai das 9am ate 1pm o//
Sooooooooo Gooooooooooood!!!

3 comentários:

  1. OI Ju.. Find sem party entao.. hehehe
    Complicado esse negocio de nao tocar na kid neh... Acho que eh meio inevitavel..
    Bem que os pais poderiam ter um poquinho de bom senso.. Pq imagina se a criança inventa isso com certa frequencia.. :/

    Boa semana pra ti!!
    BEijO

    ResponderExcluir
  2. Muito bom!!! Gostei. Bom saber que ser aupair realmente não é para qualquer uma não.
    E tem que ter muito jogo de cintura para desenrolar no dia a dia.
    Parabéns juh, parabéns pela paciência. Percebi que teu nivél de inglês fez toda a diferença na comunicação com a tua host.
    Agora imagina passar por tudo isso e no final das contas, não saber explicar detalhadamente os fatos para a HM, é dela pensar que tu pegasse o fds para espancar a kid. Sucesso e boa sorte para te. bju

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Lindas!!!
    Eh Suh...eh melhor evitar pra nao ter problemas, neh?! Mas eh bem complicado esse negocio...

    Entao Denise, nao eh pra qualquer um mesmo! Por isso estou conseguindo a proeza de postar frequentemente pra mostrar a REALIDADE que eh aqui no dia a dia mesmo!
    Tem que ter paciencia, conversar muito, por isso o ingles tem que estar em dia.
    Eh, minha host soh fechou o match comigo, pois acha meu ingles otimo, sabe que sei me virar com o que acontecer aqui. Peco sempre para as meninas, estudarem bastante, pois eh o principal ter uma OTIMA comunicacao aqui!
    Brigadaaaaaaao!
    Tudo de melhor pra vcs! :*

    ResponderExcluir