quinta-feira, 5 de maio de 2011

yeah! I GOT MY VISA

Ooooh maravilha, só notícia boa nesse blog e fast food!!!
ahuehuaheu
Ainda estou em São Paulo, cheguei no dia 03/05, ainda bem porque tinha esquecido de pagar a taxa do visto no citibank (R$225,00) ainda bem que tinha um citibank na frente do hotel IBIS (onde eu e minha mãe ficamos), demos uma volta no morumbi shopping e voltamos para o hotel pra descansar, de noite fomos assistir filme, que por coincidência era na sala New York ^^
Ah, esqueci de falar que antes de ir pro hotel de noite fui até o consulado às 18horas, para conhecer o caminho e conhecer o território aheuhaueae
Falei com o guardinha se tinha problema de eu chegar às 7am pois queria tomar café da manhã.
Ele disse que não tinha problema, só podia demorar mais...

Voltamos para o hotel, entrei no face pelo celular pra ver as novidades, né?! Na hora de dormir...quem disse que eu conseguia? Nossa, estava todos os dias tranquila e sabia que ia conseguir esse visto, sabia mesmo... :P

Chegando a hora de dormir, não conseguia, me virava o tempo todo.
Só durmo escutando música, mas como estava com medo de acabar a bateria do meu celular e não despertar... Então falei pra minha mãe colocar o dela para eu despertar pq ia dormir escutando música no meu mesmo...ela colocou e UFA! Consegui nanar!

Acordei 5:40, pois o café era as 6:30, tomei banho, me arrumei...desci pro café e sai correndo pro consulado... a fila estava na esquina :O

Antes de entrar no consulado você tem que deixar separado o Passaporte, o pagamento do visto (aquele do citibank), a foto 5x7 e o comprovante do agendamento do visto (DS-160).
Eles vão grampear tudo, e na fila antes de passar pelo detector de metal, eles vão grampear um papel azul com um número (que é só pra controle interno) e vão fazer um risco para você anotar o seu CPF (leve caneta, eu não levei e tive que pedir emprestado toda hora).
Vai entrar de dois em dois para passar pelo detector de metal, primeiro pela "porta" e vai passar a sua pasta e tudo o que tiver pela esteira também e depois você passa pelo outro detector de metal, aquele que o cara passa em regiões específicas.

Fui pra fila de confirmação de documentos, e para pegar senha que fica no final lá do lado esquerdo, bem no canto...essa senha aparece em uma tv LCD no centro de tudo lá...e vai aparecer qual guichê que é pra você ir, essa senha é aleatória e não por ordem, enquanto isso passa um carinha entregando um envelope e um papel para você preencher (seu nome completo, endereço, CEP e tudo mais) que é para entregar o seu passaporte...apareceu minha senha e fui no guichê 4, eles pegam os documentos que está tudo grampeado e você tira a sua digital, peimeiro os quatro dedos juntos da mão esquerda, depois os mesmos da mão direita e depois os dois polegares juntos, deixe sempre os dedos bem juntinhos(fechados). Ele te entrega os documentos e você vai para a fila da entrevista (não é senha). Essa fila é praticamente por onde entrou, nas escadas...

Chegando a sua vez vai aparecer qual guichê do cônsul foi liberado, ai você vai...uma dica para quem não quer pegar a cônsul morena, fica mexendo na pasta e fala para pessoa atrás de você passar e fala que está vendo os documentos, sério, pq mais uma au pair foi negada com ela (mas tenho certeza que ela vai conseguir)...
Seja sempre educado, já entregue os documentos que está em mãos e Boa sorte!

A minha entrevista foi assim:

consul: bom dia!
eu: bom dia!
c: vai pra onde?
e: new york, rye brook
c: vai fazer o que la?
e: vou trabalhar como au pair.
c: au pair? ^^ fala ingles?
e: yeap
ai foi tudo em ingles
c: ja cuidou de criança? o que faz no brasil?
e: cuido de criança desde 2007. Estudo Pedagogia e dava aula no nurssery e dei aula em uma escola bilingue pra aprender mais da cultura tbm.
c: onde aprendeu ingles?
e: aqui no brasil mesmo!
c: really? (me deu akele papel com info dos eua e tals) alguma duvida?
e: ah..(e li por cima) nao!
c: coloque esse dedo na digital, seu visto foi aprovado eh soh pagar o sedex.
e: thanks.. have a good job!
c: thank you!

Para pagar a taxa do SEDEX você segue a faixa laranja que está pintada no chão, que vai dar lá na frente no caixa 1, bem na entrada do consulado.
O valor do meu, como moro em Balneário Camboriú - SC foi de R$ 43,00, ai você recebe um papel escrito: Recibo e Comprovante de envio.
Esse valor de R$ 43,00 reais é para os estados de MG, ES, RJ, PR, SC e RS

Boa sorte à TODAAAAAAAAAAS, mantenha sempre a calma na hora da entrevista, e seja confiante e otimista!

Como minha amiga Luh está com dúvida nos documentos vou colocar aqui a lista do que levei:

- Passaporte antigo
- Passaporte atual + xerox
- CNH, RG, CPF+ xerox
- Carteira de nascimento+ xerox
- Carteira de trabalho+ xerox
- Carteira de vacinação Oo
- Extrato bancário do meu padrasto da Caixa
- Extrato bancário da minha mãe Banco do Brasil
- Extrato bancário meu do Bradesco (pedia para minha mãe movimentar minha conta por 2 meses)
- Título de eleitor e protocolo tirado da internet que estou em dia (apesar de nunca ter votado e justificado...e pagado a multa só uma vez de R$3,00)
- Carta da CC da onde vou ficar, falando que já tenho uma família (pega no seu perfil)
- Carta do diretor da CC, está tudo em Inglês (pega no perfil)
- Tudo sobre a sua fammília (está em future family no seu perfil)
- My contacts (perfil), isso não precisa, mas levei tudo!
- Colleges da cidade onde vai ficar (a família tem que passar dois colégios possíveis que estudará, entrei no site de cada escola e fiz um portifólio sobre as escolas de 2 páginas)
- Trancamento da Faculdade (pode ser comprovante que está estudando)
- Conta original de telefone (recente)
- Holerite do meu padrasto (dos 3 últimos meses e anual)
- Comprovante da pensão da minha mãe
- Histórico da faculdade (levei das 3, pq estudei o mesmo curso em 3 faculdades ¬¬)
- Pagamento das mensalidades da faculdade
- Termo de compromisso de estágio (pois faço pedagogia)
- Histórico escolar do colégio
- Boletim de Ocorrência (pois tive alguns documentos furtados, mas já foram feitos)

Essa foi a ordem que coloquei na minha pasta, para ir mostrando conforme a conversa, mas a cônsul concedeu meu visto rápido e nem deu tempo de mostrar nada, mas vai mostrando conforme for falando, e não responda só sim ou não, enfatize sua resposta.

Espero que ajude!!!!
Boa sorte mesmooooo, acredite!

6 comentários:

  1. PARABENS!!!!
    (eu ja sabia =p)
    E agora q venha as malas e o avião!! \o

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. EEE parabéns de novo Juh !! eu jah sabia tb !! ksoaksoksoa sentia isso saskoakoa (gente não paro de rir) oaksoaksoa !! beijos #idiotaeu

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post flor!! Era isso que eu precisava mesmo! Obrigada!! :D
    E novamente parabéns pelo visto!!
    Vou ficar te acompanhando por aqui!! E de certeza nos encontramos na terra do tio san!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Oieee.. Parabéns!! Eii vc é minha vizinha, moro em BC tbm!!! Quando embarca?? Meu visto está marcado para dia 07/06... espero que seja tão fácil qnto o seu! Bjos e bos sorte com a viagem!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, valew mesmo, adorei as dicas.. mas nao sabia dessa consul que está negando o visto para as au pairs.. fiquei com medo agors :x
    Mas.. estou muito confiante de que vou conseguir meu visto!! bjosss

    ResponderExcluir
  6. Congrats!!!!!Valeu pelas dicas, tudo de bom p vc!!!!

    ResponderExcluir