domingo, 29 de maio de 2011

Bye Brazil!

E ai, como estão????
É...chegou a hora de dizer "bye bye Brazil".


Amanhã às 15:20 estarei pegando o avião em Navegantes para São Paulo, chegarei lá às 16:30, encontrarei a galerinha (galeronaaaa) lá no 2° piso no Mc, estarei com a blusa da CC. ^^

Aaaaah, tenho que dizer, finalmente consegui fazer a mala, e adivinhem?! Fui na farmácia pesar #mico, e a mala estava pesando 20kg \o/ e a de mão 6kg, então tive que tirar um pouco da de mão e colocar na despachada. (como farei vôo interno no Brasil só posso levar uma de 23kg e a de mão de 5kg ¬¬)
But now everything is okay! #finaly

Falando um pouco de como estou...não estou ansiosa ainda, estou tranquila, de boa, dormindo e comendo normal, falando com a minha família normal, tudo igual. Achei que só eu estava assim (fora da casinha) mas conversei com as meninas que estão lá e elas disseram que é assim mesmo, que estão lá há 2, 3 semanas e ainda não parecem que estão em outro país realizando um sonho :O

Acho que um dia cai a ficha, né?! :P

Estou tranquila quanto à escola de treinamento, já dei uma lida nas matérias e subjects para não chegar totalmente perdida, já respondi o meu Pre-departure workbook (recebemos no kit embarque) bem tranquilo.
Estou confiante quanto à família, acho que vou me adaptar fácil, tenho bastante atividades programadas já, estou levando uma pasta cheia de atividades.
Quando chegar quero conversar com os meus hosts e colocar os pingos que faltaram nas conversas que tivemos, o que vai ser realmente.
Vou perguntar o que acham de eu incluir aulas de Geografia para as kids uma ou duas vezes por semana, para eles não crescerem ignorante achando que o Brasil tem cobra e macaco no meio das pessoas, que na África as pessoas dormem agarradas com Leopardos ou não saberem que o Sol é considerado uma Estrela.
Acho que é muito importante isso, já que eles escolherem uma pessoa de outro País para cuidar das kids, acho que eles querem que elas tenham cultura, né?! Então é isso que quero passar para eles, e o que estiver ao meu alcance eu farei!

Vou tentar sempre postar as atividades aqui, mas não será tão fácil, pois minha schedule é corrida e não quero comprar um notebook tão cedo, mas o que tiverem dúvida ou quiserem uma dica de atividades é só me perguntar no facebook/julianatokumo

Boa Viagem à todos que estão embarcando, Boa sorte para todos que estão em outra parte do processo!

Beijão pessoal, cuidem-se!

8 comentários:

  1. Juuh minha chará vaai dar tudo certo viu !! e toda a sortee do mundo aí praa tii, e acredite eles vão te adorar sério !! beijos fica com Deus

    ResponderExcluir
  2. AAii malas... nao quero nem ver quando eu tivre que fechar as minhas!!! Boa viagem vizinha, vai dar tudo certo!! Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Menina boa sorte!!
    E super interessante suas aulas de geografia!! é super importante!!
    BOA SORTE!!! e venha sempre dizer pra gente como esta!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. boa sorte, boa viagem Juh, e isso mesmo, insira bastante cultura na cabecinha das kids kkkkk
    bjss

    ResponderExcluir
  5. Oi Juliana! Tudo bem??
    Achei o seu blog no grupo Au Pair do face!
    Queria te perguntar uma coisa, como você é pedagoga e eu pretendo fazer pedagogia, queria saber que tipos de curso você vai fazer no seu ano de Au Pair??

    Obrigada,
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Ai Ju... nem acredito que vc já tá indo... Vai sumir lá do Grupo do face :S
    Mas estou mto ansiosa por vc! Espero que dê tudo certo na viagem, treinamento e lá... Depois vem contar tudo como foi, pq experiências a mais, nunca é demais hehe
    Beeeijos!

    ResponderExcluir
  7. Boa viagem flor!!
    Que tudo seja super tranquilo e que vc tenha um ótima chegada lá na sua host family!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. Essa hora acho que vc deve estar pegando o avião pros states neh?...Nossa só de pensar que um dia serei eu dá um frioooo...rsrsrsr...
    Parabéns por estar realizando esse objetivo...Que dê tudo certo..Deus te abençõe nessa viajem....Beijos

    ResponderExcluir