quinta-feira, 21 de julho de 2011

Studying and Driving here

Oieee, so sorry por nao estar postando com frequencia, mas ficar sem PC e sem tempo nao eh uma coisa facil e que ajuda a ficar na net :/
ahuehuehuaeuae
Mas aqui estou pra postar minha schedule, falar um pouco das news e sobre o tema do post, pois foi duvida de muitas meninas essa semana.
Agradeco os inbox, mensagens no wall, no grupo au pair e no blog.
Primeiro vou responder os comentarios do post anterior:
Sobre o curso vou falar logo abaixo, rola o mouse :P
Aqui tem inseto sim, mas voce quase nunca os ve, pois eh soh fora de casa, pois tem tela em tudo quanto eh lugar da casa, e por isso nunca esqueca de quando abrir a porta, feche correndo, pois seu host vai gritar: Shut the door!
aheuhaeuhaueuae
Pois eles odeiam insetos tbm...nao se preocupe, a nao ser que vai para um parque...como no Brasil.

Obrigada pelo carinho de voces, fico muito feliz!!! Voces fazem meu dia mais azul (L)

Schedule dessa semana, que esta acabando, mas nao tive tempo de postar:
Mon 8 - 9:30 / 2:30 - 7:30pm
Tues 7:30 - 9:30 / 2:30 - 5:30
Wed 7:30 - 9:30 / noon - 7
Thurs 7:30 - 9:30 / 1:30 - 10
Fri 7:30 - 9:30 / 2:30 - 10
Sat 7 - 11am
Sunday 4pm - ?

Imagina o quanto cansada eu nao fico neh?
O que eu faco no meu tempo off? Depois de deixar meu host kid de 3 y-o no camp, vou direto pro meu college, de segunda, quarta e quinta estudo das 10am ate as 11:25, depois da aula eu malho, como de quarta comeco mais cedo a trabalhar, mato 25 min de aula, e vou correr na academia do college mesmo, nesses dias malho ate 1:30pm mais ou menos. Nos dias que nao tenho aula, eu vou pra academia direto, depois vou pra biblioteca do college e estudo. Na sexta eu normalmente tenho coisas pra fazer, tipo ir no banco pra abrir a conta, fazer compra pra host, ver plano de celular, ir pra White Plains ver CNH de NY, ou documentacao.
Amanha estou indo no banco pra tentar abrir minha conta e vou pra White Plains pra fazer minha ID do States.

NUNCA deixem seu cachorro pro lado de fora, a nao ser no seu quintal, pois o cachorro aqui de casa fez coco no quintal da vizinha e minha host ficou desesperada, pois isso eh crime aqui, entao..CUIDADO! mas nao deu em nada.

O pessoal me pergunta como tenho tempo para sair com uma schedule dessa, mas quando a gente precisa de algo a gente vai atras, eu preciso e amo trabalhar aqui e eu preciso e amo parties, entao...de sabado de noite ate domingo de manha eh o meu dia de balada, curticao, no meio de semana eh mais light, vou pra um barzinho, restaurante...praca...essas coisas.

Studying:
Estou estudando no mahattaville college, que fica a 5 minutos de casa, soh pegar a estrada passar 2 exit e voce esta na escola :P
O que eu estudo?
Grammar
Minha grade eh:
11/7 - 14/7 = Passive Voice
18/7 - 21/7 = Modals
25/7 - 28/7 = Indirect Speech
1/8 - 4/8 = Conditional / Subjunctive

Tenho aula de segunda, quarta e quinta das 10 as 11:25 am, como falei a cima.
Minha sala eh pequena, tem umas 11 pessoas, e tem eu, uma mexicana e uma outra brasileira, o resto eh japones, que nao entendo o ingles deles (Y)
Estudo sempre quando posso, adoro estudar, mas sou lesada pra aprender, tenho super dificuldade, e tenho uma super mania de ser a primeira a entregar a provo, tenho muita agonia de ser uma das ultimas, ou ficar fazendo prova, nao sei pq.
Pra ter ideia, no ENEM eu fui a segunda a entregar, como leio devagar, tenho agonia...ai li a primeira questao suuuuuuper gigante, ai resolvi pegar o gabarito e marcar qualquer coisa. E acreditem ou nao eu passei no ENEM, mas foi por causa do meu texto que estava acima da nota. Soh pra terem ideia de como sou mesmo, pois nem podia usar o ENEM, pois estudei em colegio particular :/

Voltando ao assunto dos estudos aqui...
O curso de gramatica custou $270, mas eles deram desconto pois sou au pair, entao sempre que for ver curso diga que eh au pair, pois eles sabem do quanto custa para estudar.
Com esse curso de 20 horas tenho direito a 1 credito e meio, e sao necessarios 6 para a agencia, no fall vou fazer TOEFL, que vai sair o mesmo preco, pra apenas mais 1.5 credito e vao faltar mais 3 creditos pra eu ter os meus 6.
Como conseguir os 6 creditos com os $500?
Isso eh trash! Para voce conseguir os 6 creditos com seu miseros $500, voce tem que fazer um intensivo, isso significa: Estudar de sabado e domingo apenas! QUE OTIMO! Jah trabalha que nem condenada e ainda vai perder o fim de semana pra estudar? NO WAY! Nao vou deixar de sair de jeito nenhum...essas agencias que vao a merda com esses 6 creditos!

Ficou alguma duvida sobre os estudos? Esse eh o meu curso, meu college, tah gente? tvz se verem em outros blogs tenham outras informacoes, de outras regioes...

Driving:
Essa foi outra duvida da semana, meninas apavoradas quanto ao dirigir aqui.
Dirigir aqui eh bem tranquilo, os carros sao automaticos, tudo bem de boa, as ruas sao como no Brasil.
O semaforo eh diferente, quer dizer...eh o mesmo, mas eh diferente o uso dele.
Vamos aos fatos: Quando esta verde nao quer dizer que pode ir...voce pode ir reto e virar a direita, mas tem que esperar pra virar a esquerda, se nao tiver nenhum carro vindo voce vira. As vezes o cruzamento fica uma bagunca, eh ate engracado de ver, pois vc para em uma parte do meio pra virar pra esquerda, o outro cara para na outra metade pra virar pra esquerda dele e sua direita...ahuehuaheuae
E o Vermelho nao quer dizer pra parar, na verdade eh...mas se voce quiser virar pra direita, voce pode virar no vermelho, exceto se tiver uma placa escrito "No turn on red" ai voce nao pode, mas na maioria das ruas voce pode.

O GPS eh tranquilo de programar, mas cada carro eh diferente do outro, quando ele disser em 5 hundred feets turn left, quer dizer no proximo quarteirao, na proxima rua...voce vai pegar as medidas aqui dirigindo, soh esse pais mesmo pra ter tudo as medidas diferente, eh um saco, a unica coisa que nao eh diferente aqui eh a hora, ainda bem, neh?! Jah pensou se eles tivessem outra contagem? Morri!

Os carros automaticos, voce coloca no D pra dirigir, no R pra reverse (Reh) e P pra Parking (quando estacionar).

Quando esta em D e esta em uma subida super subida, voce pode tirar o pe do freio e ir pisando no gas (acelerador) pra ir andando, mas se soltar do freio e deixar ele vai soltar a trava e vai pra tras, mas isso demora alguns segundos, nao se preocupe.

Normalmente na rodovia o speed limit eh 55 miles per hour e onde tem casas eh 30 miles per hour, quase durmo de tao lerdo. As vezes estou com preca pra ir pro college ou voltar a trabalhar e pego 70/75 na estrada, mas nao facam isso, o ticket eh de 400 dolares e volta pro pais.

Estou tentando um tempo pra estudar pra minha CNH, mas esta bem dificil, quase impossilvel.

Aqui hoje a sensacao termica foi de 110 degrees F, suuuuuuuper insuportavel, mas estou congelando, pois dentro de casa eh muito frio.

Acho que falei de tudo, se tiverem duvidas, estou aqui, no FB, eh soh gritar.

News: Minha host falou hoje que em Abril vamos pra Los Angeles o/
UhuuuuuuuL
E vamos mais uma vez, mas ela nao sabe se eh antes de abril ou depois o//
UhuuuuuuuuL 2

Hoje meu dia foi otima, minhas kids estavam otima, apesar do meu de 3 nao parar de chorar, mas nao me bateu, pensou 2 vezes antes de jogar objetos em mim e nao fez, ficou no meu colo chorando, mas ele esta doentinho e a nanny que veio em casa viu ele chorando e gritando e queria colocar ele em 'time out' odeio quem quer se meter...a kid eh minha, ela que cuide da dela. Peguei ele no colo e levei ele pro quarto. A gente tem que entender que as criancas tem momentos e momentos, vc conhecendo, sabe quando eh manha, cansaco ou ela nao esta se sentindo bem, e ele soh nao estava se sentindo bem. Tadinho! A minha de 5 estava um amor, perfeita hoje. Ficou otima o dia todo, soh brigou com o irmao por causa do brinquedo, biliscou ele e coloquei ela em 'time out' depois ela pediu desculpa e abracou ele. De noite antes dela dormir, fui fazer carinho nela, e estendi o tempo dela e falei que pq ela se comportou muuuito bem hoje, e fiz carinho ate ela dormir (40 min). Abracei ela quando estavamos deitada na cama e ela disse "I love you"
Da ate vontade de chorar, eu amo demais esses dois.

More news (BALADASSSSSSS):
Esse sabado estou indo pra casa do Johny, uma hora e um pouco de distancia, ele vem me pegar de carro, vamos fazer uma festinha na pscina pois os hosts estao viajando, estou precisando e vai ser otimo, pois nunca posso beber pois estou sempre dirigindo, vou aproveitar pra pirar o cabecao :P
Mentira, soh de boa mesmo!!
aheuauehauehuae

SUPER BALADA!
Dia 6 de Agosto, jah confirmou A galera pra ir no Pacha, esta vindo gente de DC, da Califa, de tudo quanto eh lugar, estou super animada, pois praticamente todos meus amigos estarao lah! o/
UhuuuuuuuuuuuuuuL SUPER!
Super ansiosa, jah comprei meu vestido pra esse dia!

Beijos e cheiros! Duvidas gritem! :***
Otimo fim de semana

Ah, nao sei se sabem, mas nao estava conseguindo dormir, mas essa noite eu dormi perfeitamente, fazia mais de uma semana que nao dormia direito, mas ontem foi otimo, espero que hoje e sempre tbm, AMEM!
aeuhauehuaheuae
FUI!

4 comentários:

  1. Amo ler seus posts Ju... E sempre nos ajudam horrores com as dúvidas...

    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Amém Jú...e que consiga durmir agora todos os dias...rsrs
    Que fds animado heim...espero que se divirta e "pire o cabeção"...kkkkk....bom fds pra ti mulher...
    bjks e valeu por add no face...

    ResponderExcluir
  3. Oi!! Como sempre amei seus posts!!! mil bjs! Obrigada pelas dicas

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju, sempre vejo seus videos do youtube. Adoroo hehehe

    Quanta informação neste post hein, muito bom! ;)
    Sinceramente, me deu preguiça de fazer os cálculos, mas qts horas vc trabalha por semana? Gente, vc não para haha

    E quanto a academia, eh muito caro aí?
    BJuuuuu

    ResponderExcluir