sexta-feira, 8 de julho de 2011

Pezinho nos EUA

Como assim, se jah estou aqui?


NOVIDADE! talvez nao, neh?! mas pra mim...nas minhas 'maos' eh!


Vou explicar: Fui comprar o iphone 4 que tem carencia de dois anos, mas tudo bem, pois viver sem celular pos pago nao da...principalmente aqui nos EUA! No Brasa jah nao dava, imagina aqui...


Tah, e adivinha...nao consegui comprar, porque (coloca um acentinho ai no 'e' :P)? Pois eu nao tenho o meu social security number (WTF?), isso eh como uma identidade nos EUA, que eh bom voce fazer. Onde e pra que ira usar? Voce precisa desse numero pra comprar um telefone pos pago Oo Precisa desse numeruzinho (eh esse o diminutivo?) pra abrir uma conta no banco, e nao sei mais o que, tah, mas eu quero eh pra ter um celular de conta, e nao me preocupar de ter credito ou nao se eu me perder, ou nao saber que trem pegar e ter que esperar uma bendita mensagem, pois eu nao posso ligar, sucks ever!!!


Queria o celular pra esse fim de semana, pois nao vou pra city, o pessoal falou 'ah, espera o 5', mas eu nem ia esperar, nem ligo muito..mas jah que nao vou ter pra esse fim de semana, e vou ter que esperar minha ID chegar, vou esperar o 5.


Isso tudo aconteceu ontem, que o carinha da loja nao deixou eu comprar por causa do numeruzinho, huft! Mas hoje jah fui lah em White Plains atras desse treco, peguei a estrada super movimentada (mae, fica orgulhosa de mim!!!) e lah eh cidade grande, super movimentado e fui (Quer saber um segredo? Estou aprendendo a dirigir aqui, bem de boa! Mas isso eh outra historia). Achei o lugar, mas sempre tenho que pedir informacao (otimo! mas tempo falando ingles...boa desculpa, neh?! :P ).


Entrei no predio, fui no andar correspondente e peguei senha e formulario pra preencher (a senha eu nao precisei preencher, tah?)


Ai no papel esta escrito: Social Security Administration - Application for a social security card


Voce abre esse papel na pagina 5 e preenche o formulario, bem facil e rapido, sao 17 coisas pra preencher, mas como nunca tive nenhum numero desses antes, voce preenche soh umas partes e nao tudo (Ufa!).


1 Preenche seu nome: primeiro nome, nome do meio completo e ultimo nome


2 social security number (como nunca tive, deixo em branco)


3 Place of Birth: cidade, e pais


4 date of birth: MM/DD/YYYY


5 Citizenship: Marque 'x' em: Legal alien allowed to work


6 Ethnicity: no (pois esta perguntando se eh latino)


7 Race: tem as opcoes: native hawaiian, alaska native, asian (coloquei esse), american indian, black/african american, other pacific islander, white


8 Sex: male or female (se for mulher female, dan! Oo)


9 Nome de nascimento da mae e social security number se tiver


10 nome do pai e social security number se tiver


11 a 13 nao responde


14 today's date: coloca a data


15 daytime phone number: coloque um telefone que voce atende durante o dia


16 Mailing address: voce coloca seu endereco daqui dos EUA completo


17 sua assinatura


18 nao responde


E....ACABOU!


haeuhauehuaeuae


Eh bem rapidinho, ai voce vai na mulherzinha que fala ingles e espanhol e entrega o app (nao da agencia, esse que preenche lah, englacadinha), seu passaporte e aqueles papeis que mostra quando entra na imigracao aqui nos EUA, o visto e aquelas coisas grampeadas.


Voce recebera por correspondencia o seu social security number em 2 semanas (vou ter que esperar pra comprar o celular)


Depois, quando chegar, vou ate a agencia do HSBC e abrir minha conta...ai sim!


Depois que sai desse lugar, fui procurar o lugar pra informacoes da minha carteira de motorista de NY (nao era na internet esse lugar, queria os papeis e tudo mais). Meooo, mas rodei, mas rodei, passei no mesmo lugar mais de 5 vezes e nao achava essa M...de lugar! Ai eu falei 'quer saber? Vou estacionar aqui mesmo e vou a peh' e fui, pedi informacao para um policial, ele falou que era uma quadra pra tras, ufa! Mas esse GPS eh um coco, nao me dou bem com ele, o GPS do outro carro eh muito mais educado, me leva no lugar certo e ainda diz 'please, turn left', eh educado ainda!


Achei o bendito lugar, mas lah nao fazia o teste, mas jah peguei o livrinho pra estudar, sao 116 basicas paginas, a parte um fala sobre: information for drivers and vehicle owners, 2: rules and road, 3: safe driving tips. Dei uma lida por cima e o bagu io eh tenso! Fora que eh tudo em ingles (OBVIO!)


Ah, vao me perguntar se eh obrigatorio ou nao tirar outra carteira de motorista aqui em NY, isso eh uma putaria e cada um fala uma coisa, mas todos os policias dizem que SIM, que precisamos, mas a LCC diz que nao, a LCC ate passou esse link com as informacoes pra gente imprimir caso o guarda nos pare...mas como eu vou morar aqui por pelo menos um ano, dirigir o tempo todo, pego estrada e tudo mais, nao me custa tirar a daqui, quer dizer, vai me custar $40, mas achei de boa, e eu vou pagar, nem falei pra minha host pagar...se fosse obrigatorio claro que ela pagaria, mas isso foi uma decisao minha, porque imagina...o guarda me para, me da o ticket de $400, e uma intimacao pra eu voltar pro brasil, pra depois a minha host correr atras e provar que eu nao preciso, e eu nesse tempo ficar sem dormir, sem saber o que vai ser de mim...RESOLVIDO! Vou tirar e pronto! Minha host nao viu nada pra mim, gosto de correr atras, muito mais gostoso gente, mas melhor se voces tiverem um GPS amigo. Pois estava voltando pra minha cidade e o FDP do GPS faz eu ficar dando voltas e voltas, se verem o video vao perceber que passo pela mesma ponte 2 vezes, mas depois quando nao estava filmando passei mais uma vez, depois de andar um tempao na estrada entrei de novo na cidade que eu estava e xinguei o GPS aheauehuaheuae


Mas vou comecar a estudar amanha, ai depois jah junta com os estudos de grammar, que comeca na segunda, e mais trabalho e vamos que vamos!


Estou morta de saudades de estudar.

O post esta super mega HUGE, entao amanha posto sobre os acontecimentos de au pair da semana :O


Esse fim de semana vou ficar em casa tirando um tempo pra mim, estou precisando descansar!


Beijos amores!!!

2 comentários:

  1. OI Juuuu,
    Eu achava que esse Security number fosse obrigatorio fazer..
    Daqui a pouquinho chega e ai vais poder comprar o teu cel. :)
    Quanto a carteira, acho melhor fazer tambem pra ficar tranquila... Mas estuda pq ja vi meninas terem q tentar mais de uma vez...

    Eu vi teu video da rua movimentadaa hehehe
    TENSO, mas eu gosto... hehe

    Beijos e bom find!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju ,
    Engraçado sua host não ter te levado pra fazer o Social, pq isso eh uma das primeiras coisas que vc faz quando chega ai nos EUA. E realmente vc nao eh nada ai sem esse número.
    Boa sorte com a DL :)
    Beijo

    ResponderExcluir