quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Tirando a fralda

Uma coisa que nao eh facil, eh tirar falda de crianca, ainda mais se os pais nao ajudam com isso...
Trabalhar com crianca, tem que ser em conjunto (escola, casa, pais, baba, professores extras, ...)
Nao adianta os pais quererem tirar a fralda e nao fazerem nada pra isso, ou pior, falar para um outro fazer...

Como eu fiz?
Meu kid jah tem 3 anos e meio, faz tempo que minha host quer tirar a fralda dele, mas ela nunca simplesmente tentou tirar, falou pra eu fazer, mas como ela sempre esta por aqui, nunca consegui. (Quem jah eh au pair sabe como sao as kids perto dos pais...vc nao tem palavra)
Entao, fui deixando, deixando...ate que ela foi fazer curso de dentista em NYC, e ficou o dia inteiro fora.
Fui buscar meu pequeno na escola, troquei ele, pois estava de coco...chegando em casa, simplesmente tirei a fralda dele e conversei com ele: "Vamos tirar sua fralda, pois voce jah eh grande, voce sabe ir no banheiro...pode ir no banheiro a hora que vc quiser, a gente vai fazer isso juntos."
Ele nao queria tirar, mas convenci ele. Foi no banheiro todas as vezes  pra fazer xixi.
Ele queria fazer coco, mas estava inseguro de ir no banheiro, comecou a fazer quando estava de pe no banheiro e coloquei ele no vaso na mesma hora, e ele fez, mas soh um pouquinho.
Fizemos a maior festa todas as vezes que ele ia no banheiro.
Na hora do banho, a minha kid de 5 quis entrar na banheira junto, dei banho nos dois e minha kid comecou a falar pra ele: "Parabens! Agora que vc eh grande pode comer pepino, macarrao..."
Mandei ela parar naquele segundo de falar aquilo e falei pra ele que ele nao precisava de nada daquilo.
Ela perguntou o pq nao podia falar aquilo e falei que depois falava com ela em particular.
Tirei eles do banho, troquei ele, coloquei fralda pq ele jah ia dormir e fui pro quarto dela conversar com ela e expliquei que ela nao podia falar aquilo pq se nao ele ia querer voltar a ser bebe, ele nao vai querer crescer, pois se ele crescer vai ter outras responsabilidades.
Entao ela entendeu.
No outro dia, falei pra minha host mandar ele sem fralda pra escola.
O que levar na bolsa dele?
-3 cuecas
-2 meias
-1 crocs (as vezes molha o tenis)
-2 calcas
-2 camisetas
-2 pull-ups (caso ele queira fazer coco e nao quer usar o vaso)

Ele foi super bem na escola, e soh aconteceu um acidente!!! Super orgulhosa
Chegando em casa deixei ele sem fralda o dia inteiro.
Ele quis fazer coco e minha host falou pra colocar pull up e falei que nao, que ia levar ele no banheiro. Convenci ele a tentar, e ele sentou e nem tentou muito e jah quis descer, coloquei ele pra tras de novo, sentado no vaso e falei pra ele ter o tempo dele e convidei ele pra cantar uma musica, pra chamar a atencao dele pra outra coisa e nao deixar ele desistir. Como nao me veio nenhuma musica na cabeca, comecei a cantar na na na, na na...ahuehuaheuae
Ai ele falou: Sunday, monday!
E comecamos a cantar a musica dos dias da semana, e ele fez coco!!!!!!!!!!!!!!!
(Nao querem ver a foto neh?!) :P

Chegou fim de semana, fui pra balada no sabado a noite e domi na minha amiga, e voltamos domingo depois das 6, meu kid estava de fralda, fui tirar a fralda dele e ele nao quis.
Cheguei na minha host e perguntei: "O Jack ficou de fralda o fim de semana?"
Ela pensou, entortou a cabeca e falou pra dentro: "Ficou"
Eu: "Eh...pq agora ele nao quer tirar a fralda, fralda eh soh pra dormir"

Quer me ver estressada eh estragar todo o meu trabalho.
Tudo bem eh filho dela, mas ela falou pra eu educar e estou fazendo isso.
O pessoal da familia elogia bastante o quao educado eles estao.
No Thanksgiving elogiaram um monte eles pra minha host, pq eles estavam falando "por favor", "obrigado"...e minha host falou "isso eh trabalho da Juliana"
Cara, ela ve o quao bom eles estao, sabe o quanto eu apanhei (literalmente) pra eles serem o que sao hoje, o tempo que levou pra tirar a fralda dele, e fica tirando uma com a minha cara, de quando eu chego em casa, ele esta de fralda.
Isso acontece sempre, e ela sempre da uma desculpa.
Uma hora atras ela falou: "Ele esta de fralda pq ele esta fazendo muito coco"
Tirei a fralda dele e soh tinha um monte de xixi. E dai que eles esta fazendo coco, ele vai no banheiro.
Esses pais que nao acreditam no filho eh phoda!
Mesmo que ele faca na calca, ele tem que arriscar, vc tem que encorajar, e nao demonstrar que ele nao vai conseguir.
A desculpa de outro dia foi que ele estava de fralda, pq eles estavam fora de casa...Entao quer dizer que quando esta fora de casa ninguem vai no banheiro?! HUFT
Trata ele normal, por isso que ele tem essas dificuldades de fala, atrasado...
Juro que choro por essas coisas, me deixa muito triste!

Mas eh isso, vai ser eu lutando ate os pais cairem na real...
Mas se vc eh au pair nao tente educar a nao ser que seus hosts te deram espaco para isso.
Eu estudei pra isso, e minha host gosta de como eu faco e com todas as letras ela disse: "Educa eles pq eu nao tenho paciencia."

Pra educar tem que ter muito amor e muuuuuuuuuuita paciencia.

Boa sorte!

Um comentário:

  1. Olá!!

    Que luta essa com sua host, hein??
    Eles poderiam colaborar, seria tão mais fácil, né...
    Mas, essa é a vida de au pair...quero ver quando for a minha vez...estou esperando ficar online...

    Beijos e, força aí!!

    ResponderExcluir