sábado, 10 de dezembro de 2011

Emagrecendo nos EUA

Tah, nao eh facil, neh?!
Acho que a maioria (para nao falar, quase todos) que veem pra ca acaba engordando, 2kg, 4kg, 10kg....
Sim, acontece!
O pq disso?
Nada cientifico, nao pesquisei, mas eh algo que podemos discutir sobre
A mudanca da rotina, stress, mudanca de vida, ansiedade, saudade, falta de exercicio...
Tudo isso influencia e muuuuito na nossa dieta (nao estou falando de dieta para emagrecer, mas sim em uma alimentacao geral, que tinhamos).
Percebam que em nenhum momento eu falei em calorias, fast food, e essas porcarias todas
Eu nao como essas coisas, aqui em casa eh tudo saudavel, baixa caloria e tudo mais. Acho que o que pesou para mim (literalmente, pesou mesmo haha) foi a ansiedade, ficar beliscando o tempo todo, pois aqui nao comemos comida, nao tenho horario de almoco regular, e fica tudo uma bagunca.

No Brasil eu comia muiiiiito quando eu morava na praia, muuuuuito mesmo, tipo soh para vcs terem uma nocao, por semana, eu comia uma panela media de pure de batata, comia batata quase todos os dias, almoca e jantava muuuito bem e no cafe da tarde e depois da janta eu comia quase um pacote de bolacha de maisena com uma xicara de leite com muito Toddy. Acabou? Nao! Fim de semana comia duas latas de pringles e uma barra de diamante negro. E eu usava calca 34 (Sim! Nao digitei numeros errados, calca TRINTA E QUATRO)
Tambem nao sei como eu conseguia...
Eu sempre gostei muito de esportes, exercicios...e sempre coloquei na minha rotina.
Mas engracado pensar que quando eu tinha 15 anos, nao comia quase nada e ia caminhando para o treino de tenis de mesa, que era muuuuuito longe e treinava das 2 da tarde as 9 da noite e ainda nao era magra. Dizem que treinar tenis de mesa eh facil, que soh mexe o braco, mas isso eh pra quem nunca treinou, ou nunca viu um treino pra quem eh federado, tinhamos que correr 30min, depois dar tiros (correr o mais rapido possivel em uma distancia curta), pular corda, ficar pulando de um lado pro outro da mesa, fazer 300 abdominais....Era pesado mesmo.

Mas quando eu morava na praia eu corria na praia, a minha maior satisfacao, depois de chegar do servico as 5pm, era ir pra casa, comer, assistir tv e colocar meu tenis velho pra correr na areia da praia...isso eh a unica coisa que sinto falta do Brasil, muuuuita falta!

Cheguei aqui e engordei de uma hora pra outra, e foi aumentando...acho que minhas calcas (36) do Brasil nao me servem desde o primeiro mes.

Para vcs terem ideia do que passei, eu chegava a vomitar pq eu nao parava de comer e ficava passando mal, eu paguei mais de 100 dolares em uma remedio para emagrecer, mas comecei a ficar morta, ficar com sono, triste e parei geral com isso, nao usem!

Agora estou mais conciente de tudo, muitas coisas boas estao por vir, estou mais segura de tudo aqui, de tudo que esta por vir...
Resolvi entrar em dieta, uma coisa que nunca imaginei fazer, eu nunca entendi como as pessoas precisavam de dieta para emagrecer, mas agora eu sei!
O pessoal que skypa comigo diz que eu estou igual, que nao estou gorda e tals...mas a gente conhece nosso corpo, sabe quando esta bom ou nao, apesar da maioria nunca estar satisfeito com o que tem, eu era muuuuito grata pelo corpo que eu tinha, e era magra, e acordava e jah fazia abdominal e malhava a perna...minha mae ia me acordar, abria a porta e  eu com a bunda e a perna pra cima hahahaha

Decidi fazer a dieta que vc nao come carboidrato nem acucar.
Muuuuito dificil neh?! Pq essas coisas tem em praticamente tudo e eu adoroooo doce, serio!
Sou muito formiga mesmo (comia quase uma forma de bolo de chocolate sozinha em uma tarde)
Comecei ontem, comi duas claras de ovo com 2 colheres de sobremesa de queijo cottage no cafe da manha as 7am, as 11am comi oat (aveia) com leite 100% sem lactose (Lactaid fat free mil) e adocante, almoco foi uma fatia de frango grelhado, janta frango no forno com molho de soja.
Hoje teve aniversario da minha kid, e como sabem, aniversario aqui eh pizza e bolo, e nao comi!

DIETA DE RESTRIÇÃO PARCIAL DE CARBOIDRATOS

ALIMENTOS PROIBIDOS

  1. Açucar e doces de uma forma geral
  2. Bebidas alcoólicas e refrigerantes
  3. Aipim, Batata, Cará, Inhame, Nabo (raízes)
  4. Arroz, Milho, Ervilha, Feijão, Grão de Bico, Lentilha (Grãos)
  5. Abacate, Banana, Caqui, Fruta do Conde, Uva
  6. Todas as frutas secas (Ameixa preta, Amêndoas, Amendoim, Avelãs, Banana passa, Castanhas, Damasco, Nozes, Tâmara, Uva passa, etc.)
  7. Tudo o que levar farinha (à dorê, à milanesa, biscoitos, bolos, empadões, empanado, massas, pão, pastelões, requijão, salgadinhos, tortas, molho branco, etc.).

ALIMENTOS PERMITIDOS (comer normalmente, sem excesso)

  1. Todos os tipos de carne preparadas de qualquer maneira, desde que não leve farinha (boi, galinha, peixe, porco, crustáceos, etc.)
  2. Todas as verduras e legumes (com excessão dos citados acima), preparados e temperados à gosto – azeite, vinagre, sal, pimenta do reino, maionese, etc.
  3. Ovos preparados de qualquer maneira (fritos, omelete, mexido, cozido, quente, etc)
  4. Todos os tipos de queijos (prato, minas, provolone, ricota, cotáge, muzzarela, parmesão, gorgonzola, etc)
  5. Todos os tipos de frios, enlatados e embutidos (atum, sardinha, presunto, presunto, salame, mortadela, salsicha, salsichão, presuntada, peito de peru, etc.).
  6. Todas as frutas, com exceção das citadas acima. O ideal são duas unidades ou porção equivalente (no máximo 5). Não beber suco, e sim comê-las.
  7. Líquidos que podem ser ingeridos durante a dieta: Limonada, Chá, Mate, Café, Água (natural ou com gás), Leite (moderadamente), refrigerantes diet nos fins de semana (com moderação)
  8. Usar sempre o adoçante de sua preferência.
OBS: Se tiver boca seca ou boca amarga, usar chiclete ou bala diet em pouca quantidade.
VEGETAIS
Abóbora, abobrinha, acelga, agrião, aipo, alcachofra, alface, aspargo, azeitona, beringela, beterraba, brocoli, cebola, cenoura, champignon, chocória, chuchu, couve bruxelas, couve-flor, espinafre, jiló, maxixe, nabo em folhas, palmito, pepino, pimentão, quiabo, rabanete, repolho, tomate, vagem.
CARNES
Boi, coelho, coração, cordeiro, crutáceos (camarão, lagosta, ostra, mexilhão, siri, carangueijo), dobradinha, fígado, galinha, língua, lula, pato, peixes, peru, polvo, porco, presunto magro, rins, salsichas, vitela.
FRUTAS
Abacaxi, amora, cereja, figo, goiaba, grape-fruit, kiwi, laranja, laranja lima, lima da pérsia, limão, maça, mamão, manga, maracujá, melancia, melão, morango, nectarina, nêspera, pêra, pêssego, tangerina.
LATICÍNIOS
Coalhada caseira, creme de leite, iogurte natural, leite, manteiga, margarina, queijos. Dê preferencia aos desnatados.
CONDIMENTOS
Aginomoto, azeite (extra virgem preferenciamente), canela, cebolinha, cheiro verde, coentro, katchup, maionese, mostarda, óleo (cânola, girassol, milho, arroz), orégano, pimentas, sal, salsa, suco de limão, tomate, vinagre.
VÁRIOS
Caldo de carne ou galinha, gelatina diet, ovo (não mais do que dois ao dia).

Eu nao gosto de refrigerante, entao nao bebo de jeito nenhum, e amooooooo agua, sou viciada em agua, ate a hora do almoco eu ja bebi umas 4 ou 5 garrafas de 500ml, isso eh otimo, principalmente quando vc muda a sua alimentacao, pois ajuda a limpar e eh otimo para vc saber se vc esta com fome ou sede.
Minha kid de 5 tem um certo problema com comida, ela nao para de comer se vc nao manda ela parar, e ela janta e fica pedindo coisas para comer, ai eu falo pra ela, bebe agua, esta com fome? "quero comer", bebe outro copo, "quero doce, estou com fome", esta com fome? vc comeria pepino agora? "nao", entao nao eh fome, vai assistir tv.

Alem da alimentacao balanceada eh o exercicio
Eu estava malhando 3 horas e 20min por dia, mas chega fim de semana e fica corrido, soh da pra malhar de uma a duas horas, depende...hoje eu nao consegui malhar, pois trabalhei das 7am ate a 1pm, depois das 3pm as (estou trabalhando ainda, provavelmente ate 11 e pouco da noite). Mas eu faco como posso.
Eu corro 3 horas no transfer (cada um fala um nome para aquilo, mas eh uma maquina que vc mexe a perna sem tirar o pe da maquina), pq eu nao posso fazer esteira pq tenho muito problema nas costas e um pouco no joelho e na canela. Oo
Depois de malhar nesse aparelho, faco perna com caneleira e quando quero soar a camisa, muuuito soado eu faco jump no trampolim com esse video.
O trampolim e as caneleiras vc pode comprar no Wall Mart e sai por menos de 60 bucks tudo!
E pra quem quer comecar agora e eh preguicoso e nao quer comprar nada...
Pra malhar perna, enquanto vc esta assistindo tv, faca um angulo de 90 graus com as costas encostada na parede e pernas paralelas, como se estivesse sentada em um banco, tente ficar de 2 a 3 min e vai aumentando esse tempo.
Para malhar perna, mesmo sem caneleira (iniciante), faca lateral tambem.
Se vc nao esta com a sua barriga como quer, magra o quanto quer...nao faca abdominal, apenas quando chegar ao peso ideial, pois musculo eh mais dificil de queimar do que gordura, e o que vai acontecer, vai ser vc criar uma placa de musculo em cima da gordura, vai ficar com a barriga durinha...mas gordinha.
Alimentos que aconselho nos EUA:
-Veggie Burger (natural) 50cal cada (100cal pack)
-Leite sem lactose e sem gordura - Lactaid
-Atum
-Ovo (nao coma a gema, soh de vez em quando)
-Queijo Cotagge low fat - Lactaid
-Oat (aveia) Dr. Oetker

Para quem quer comer doce com baixa caloria
-Reddi Wip (eh um chantilly de chocolate, tem gostinho de sorvete) 15cal para 5g
Vamos que vamos!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário